2008/01/20

Aproxima-se o fim do semestre I

Ainda temos algumas questões a resolver neste projecto "Colectivo AVA".
A que salta em primeiro lugar está relacionada com a questão da concretização física possível da
instalação-performance "Colectivo AVA" que lançamos no início deste semestre.
Eu sempre defendi a ideia de avançar na concretização e na sua real instalação. Porém, nesta altura já começo a ter umas quantas dúvidas se será possível levar essa outra etapa do projecto a bom porto.
De qualquer forma, parece-me que a fazer-se uma instalação-performance do" Colectivo AVA", que implique a presença física de "AVA" a duração da mesma não deveria ser superior a um ou dois dias, no máximo. Também temos de ter em atenção ao aspecto financeiro e os custos que concretizar uma coisa destas.
Entretanto já fiz algumas diligências e conversei com a Maria do Mar Fazenda sobre alguns locais onde seria possível tentar propor uma colaboração e um projecto de instalação. Falamos de três possíveis locais: Ass. Filho Único (Av.Liberdade, 210); Fábrica Braço de Prata; Plataforma Revolver.
Parece-me que ainda há muito a discutir sobre este assunto e é necessário chegar a alguns consensos para que se possa avançar. 
O factor tempo, ou melhor a falta dele, é algo que temos de equacionar muito bem, bem como reflectir sobre a nossa futura disponibilidade para nos envolvermos num projecto desta envergadura.  O segundo semestre está quase aí e temos de estar bem cientes que disponibilidade cada um tem para continuar a alimentar este trabalho. 

No meu caso, já tenho ideias bastante definidas para uma possível instalação (que simplifiquei muito, por questões financeiras, obviamente). Necessito de desenhar o projecto, mas temo que vá ter pouco tempo para dedicar a uma eventual concretização. 
Por isso proponho que se fique pela projecção de uma possível instalação-performance do "Colectivo AVA", a saber que fiquemos pelo projecto em papel.

Sem comentários: