2008/01/28

Quem é "AVA"?

Resposta precedida por algumas considerações sobre o estado nosso Trabalho - Projecto



Parece-me se relerem o texto que entregámos na aula passada que a nossa intenção de trabalho foi bem apresentada por escrito:

- criar um personagem: "AVA" que será a soma de todas as representações e/ou ficções criadas por cada um de nós (questão da autoria partilha). 

Esse somatório poderá ser (ou será) instalado num project-room onde essas diferentes situações/representações/ficções, bem como os diferentes suportes utilizados co-habitam e onde se poderá desenhar o acesso ao universo dessa tal "AVA" então criada. Em suma, propomo-nos a criar uma personagem, dar-lhe uma identidade e um universo para que ela possa existir e depois apresentar essa criação/esse universo num project-room.



O que nos falta então para avançar? Outra pergunta que apetece fazer é: mantemos esta ideia?!?



Prefiro responder à primeira pergunta e também dizer que, para mim, está fora de questão fazer tábua rasa do trabalho já realizado e começar a lançar outras pistas/e ou discussões que nos lancem novamente numa quimera do que fazer! Neste aspecto estou bastante de acordo com o comentário do Nuno ao "Anita volta a atacar". É preciso desenvolver a nossa ideia, bem como a criação deste universo e começar a dar identidade a "AVA".



Então respondendo à pergunta:

Quem é AVA?



AVA é uma personagem encarnada em carne e osso, pela nossa colega Sara.




Deste modo, facilmente induzimos que se trata de:
uma rapariga de estatura média, 
magra, 
com cabelos aloirados, 
olhos esverdeados.

Para mim esta AVA é uma rapariga curiosa, disponível para as novas tecnologias e atenta às artes digitais. Não acho que precise de ser artista. Gosta de registar o mundo através da sua máquina fotográfica e faz-se sempre acompanhar deste aparelho. Navega regularmente na internet (tem uma caixa de email, está presente num chat de discussão on-line, tem um blog-diário onde relata as suas actividades e publica fotos suas). AVA gosta de jogos interactivos, filmes de ficção-científica e de ler muito e tudo: a revista Wired; livros sobre o ciberespaço e realidade virtual; autores portugueses; peças de teatro, etc.

AVA não fuma (!), é virtuosa, modesta, ecologicamente correcta vegetariana "que não come cousa que padeça morte" (utilizando as palavras de Camões).



Por agora apresento apenas estas características. 

É necessário continuar... Criar uma consciência política, ética, moral.... enfim, muito trabalhinho!


publicado: Sábado, 17 de Novembro de 2007, às 20:03

Sem comentários: