2007/12/12

Anita volta a atacar! - 16.11.07



Tenho pensado bastante acerca de como podemos dar a volta ao nosso trabalho. Lembrei-me de que a Patrícia gostou da ideia inicial que lhe apresentámos, que andava à volta de uma Anita no ciberespaço. A verdade é que partimos daí e não vejo por que não regressar ao ponto de partida, até porque ele se funde de algum modo com o que já foi acrescentado desde então. Passo a explicar. Por que não voltar à Anita no ciberespaço? Uma Anita construída de raiz, a partir das potencialidades do ciberespaço e do digital? Esta Anita remeteria para a ideia de uma menina que vai descobrindo universos. Neste caso, descobriria o computador, a Internet, a imagem digital, o som digital e através de tudo isto ganharia corpo. A ideia seria então filmar a Anita (uma encenação da Anita) e concretizar a ideia já sugerida pelo Nuno. Gravar voz e criar uma voz Anita. E assim por diante. Creio que podemos jogar com as possibilidades do digital e do ciberespaço enquanto espaço de criação/construção de personagens e mesmo assim manter as ideias que apresentámos no trabalho escrito. A instalação continuaria no nosso horizonte, mas poderíamos disparar para uma direcção que vá de algum modo ao encontro das artes digitais. E nesse universo proponho a criação de um site-processo-de-construção-Anita. Espero não estar totalmente divorciada daquilo que vocês têm em mente ou do que foi feito até aqui. Continuo a achar que o projecto tem pernas para andar, mas confesso que o que se passou na terça-feira me baralhou. Pensem na minha sugestão, que sei que pode parecer estranha, e digam-me qualquer coisa.

Sem comentários: